6 significados ocultos em logos famosos

18:08:00

Todo mundo sabe que o logo é a marca registrada de alguma empresa famosa, né? O que não desconfiamos é que alguns deles têm significados ocultos. Hoje, decidimos contar e mostrar alguns deles.

MC DONALD'S


O arquiteto dos primeiros restaurantes do McDonald’s instalou nos edifícios dois enormes arcos dourados que se transformaram no símbolo da rede de Fast Food. Algum tempo depois, a empresa quis abandonar esta ideia, mas o psicólogo Louis Cheskin conseguiu que eles voltassem atrás. Ele afirmou que este símbolo parece a imagem do busto da mulher invertido e, portanto, faz com que as pessoas se lembrem da sua infância. Ele remete, no entanto, à amamentação.

GILETTE

















A princípio, parece que o logo da Gillette é apenas o nome da marca. Se você olhar bem, poderá ver que as letras G e I representam com precisão a forma das lâminas da mesma.

GOOGLE



















Para o logo do Google foram escolhidas 3 cores: vermelho, amarelo e azul. Elas aparecem segundo um algoritmo. A lógica é quebrada pela letra verde que, segundo a ideia, é a principal. Ao usar esta cor, os criadores queriam dizer que o Google rompia estereótipos e não jogava segundo as regras convencionais.
MITSUBISHI



Na base deste logo está o escudo da família Iwasaki, criadora da empresa. Seu escudo representa 3 diamantes postos um sobre o outro. Eles simbolizam segurança, integridade e sucesso. A cor vermelha simboliza confiança. Além disso, no Japão e ao redor do mundo as pessoas acreditam que esta cor ajuda a atrair mais clientes.

NIKE



















Carolyn Davidson, uma estudante de design, criou o logo em 1975. Naqueles tempos, em que a Nike era uma empresa pequena, Carolyn recebeu apenas 35 dólares. O ’swoosh’, como é chamado, representa uma asa de Nice (Nike), a deusa grega da vitória. Eu amo este logo.
FEDEX







Um caso simplesmente genial. A maioria das pessoas não percebe em um primeiro momento a flecha escondida entre as letras E e X. Quem consegue ver, sempre vê antes a flecha e depois o resto. Segundo os criadores, esta flecha brinca com o subconsciente por meio da Gestalt, porquê simboliza velocidade e inspira confiança no serviço.

CHANEL


Este logo tem uma história especial e muito romântica. Foi desenhado pela própria Coco Chanel, que estava no castelo Château Crémat, em Nice. Segundo uma famosa lenda, ela se inspirou na forma dos arcos do castelo e desenhou o logo que se transformaria em um dos mais famosos e chiques do mundo. Muitas pessoas percebem a simbologia do logo, já que as letras CC são as primeiras letras do nome do castelo e das iniciais de Coco.